01.07.2020 | 16h19


DIRETO AO PONTO / GUERRA CONTRA COVID-19

Ministro Pazuello garante a Mendes que vai abastecer MT com medicamentos para pacientes em UTI



O governador Mauro Mendes (DEM) esteve em reunião com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, em Brasília, nesta quarta-feira (01) e recebeu a garantia de que Mato Grosso receberá todos os medicamentos necessários para o tratamento dos pacientes com coronavírus, que estão em UTIs.

A garantia foi dada pelo próprio ministro, que mostrou o planejamento de ações ao governador.

Durante o encontro, o governador relatou as dificuldades que Mato Grosso tem enfrentado no combate ao coronavírus e solicitou que o Ministério auxilie o Estado nesse enfrentamento. 

O gestor reforçou a importância de investir na atenção básica para que os pacientes possam tratar a doença, com medicamentos, desde o início e com isso evitar mortes.

"Não podemos esperar a situação agravar. Precisamos investir no tratamento precoce. O Governo do Estado estará comprando esses medicamentos para que os médicos possam receitar e a população possa tomar esse remédio já no início, evitando que as pessoas cheguem às UTIs em estado grave.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO