14.12.2019 | 10h04


INFRAESTRUTURA

Ministro anuncia leilões da Ferrogrão e da BR-163 de Sinop a Miritituba



O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas disse que o Governo Federal pretende realizar leilões de 40 a 44 ativos de infraestrutura no próximo ano, entre eles está a concessão, à iniciativa  privada, do trecho da BR-163 entre o Mato Grosso e o Pará e também a Ferrogrão, no trecho de 1.142 quilômetros entre Lucas do Rio Verde e Miritituba.

“A Ferrogrão é uma alternativa mais eficiente do ponto de vista ambiental e energético para o escoamento dessa carga do Mato Grosso”, disse o ministro que também citou a redução no valor do frete ferroviário devido à concorrência com os novos operadores.

A pavimentação deste trecho da BR-163 foi concluída este ano pelo Governo Federal. A concessão deve ser de 970 quilômetros entre Sinop e Miritituba (PA).

O projeto de concessões da União inclui portos, aeroportos, rodovias e ferrovias. A expectativa é que as medias alcancem R$ 101 bilhões em investimentos durante o período de duração dos contratos.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO