14.01.2020 | 15h00


DIRETO AO PONTO / FARRA DOS INCENTIVOS FISCAIS

Mauro sobre novo ICMS: Há sempre uma forma de questionar, espernear

"Estamos reduzindo os incentivos fiscais dados ao comércio, como já confessados por um ex-governador, vendidos para determinados setores



O governador Mauro Mendes (DEM) ressaltou que não houve aumento de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) no Estado, mas apenas redução de incentivos fiscais que, segundo ele, a maioria foi concedida de forma ilegal.

“Estamos reduzindo os incentivos fiscais dados ao comércio, diga de passagem, já falamos claramente que alguns deles, como já confessados por um ex-governador [Silval Barbosa], vendidos para determinados setores”, disse durante a inauguração da Avenida Parque do Barbado, na segunda-feira (13).

Mauro afirmou que não vai manter incentivos que foram comercializados para determinados setores.

Em janeiro passou a vigorar a lei complementar, que trata sobre a reinstituição dos incentivos fiscais, com isso houve reajuste no preço de determinados produtos no Estado, como o etanol.

O governador disse ainda que o consumidor está esperto em relação aos preços e que qualquer abuso vai ser investigado pelos órgãos de controle do Estado.

“Há sempre uma forma das pessoas questionar, espernear. O mercado se auto-regula, o governo tem seus órgãos de controle, qualquer abuso o Procon ou os órgãos de controle serão acionados”, disse.

“Hoje o consumidor é muito sabido então quem quiser fazer esse joguinho de aumento de preço pode dar com os burros n’água porque o consumidor está muito esperto e é muito fácil você pesquisar preço aqui em Mato Grosso e em todo o Brasil.”, frisou.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO