19.05.2019 | 08h00


PAUTA DO MOMENTO

Mauro: 'Se não fizer Reforma da Previdência o Brasil vai quebrar; é matemático'



O governador Mauro Mendes (DEM) voltou a comentar, na última semana, sobre a necessidade de se fazer a Reforma da Previdência sob o risco do país enfrentar colapso econômico.

"A Previdência é a pauta mais importante do país nesse momento. Se o Brasil não fizer a Reforma da Previdência eu digo e lamento: esse país vai quebrar, como já quebraram outros países lá fora. Isso é matemático", ressaltou em conversa com os jornalistas durante evento na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

O gestor também destaca que, pela importância, o projeto se transformou quase que uma pauta única no Congresso.

"Embora seja uma pauta que está tomando a principal importância no Congresso Nacional, ela tem uma capacidade de quebrar esse país ou criar uma perspectiva de crescimento econômico e ele sim é o caminho para prosperidade", avaliou.











(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes  19.05.19 10h38
A Reforma da Previdência devia começar abrindo a CAIXA PRETA da Seguridade Social, da qual a Previdência faz parte...pois há denúncias que tão desviando o dinheiro da Seguridade pra outras finalidades faz tempo...O segundo passo é consultar os maiores especialistas em Matemática Atuarial do Brasil, pois quem trata de Seguro, Previdência, etc, são esses Mestres...cada um tem um Modelo...aí, é só ver qual dos Modelos é melhor pro povo brasileiro. A pessoa mais indicada pra fazer um Projeto de Reforma da Previdência, pra ser apresentado aos Eleitores é a professora, Doutora em Economia. DENISE LOBATO GENTIL, que fez a sua Tese de Doutorado em cima da Previdência Brasileira...ela contestou o projeto de Reforma do Temer, fabricado pelo Meirelles, e contesta também o Projeto de Reforma fabricado pelo Paulo Guedes. A Imprensa devia fazer uma matéria jornalística, uma reportagem, uma entrevista, com essa Dra. pra saber POR QUE ela contesta...Reforma da Previdência é coisa seríssima, vai afetar todas as gerações (nossos filhos, netos, bisnetos, tataranetos).

Responder

5
0
Carlos Nunes  19.05.19 09h33
A marolinha do cara mais honesto do Brasil, que tá preso porque foi condenado na segunda instância, virou foi um tremendo tsunami...quando a crise destacou, e ele disse: não se preocupem que é só um marolinha, traiu a Nação Brasileira. Enquanto isso...tavam emprestando BILHÕES DE REAIS do BNDES lá fora. Afinal de contas BOLSONARO vai ou não vai abrir a Caixa Preta do BNDES? Foram emprestados mais de 700 BILHÕES DE REAIS, sendo que mais 200 BILHÕES foram retirados do PIS-PASEP/FAT/FTGS, tudo do trabalhador, e mais de 400 BILHÕES foram retirados do Mercado pagando juros de 14,5%, enquanto o BNDES emprestava a juros de 4%, 5%.

Responder

3
1
Carlos Nunes  19.05.19 09h14
Ih! Já vi um filme parecido com esse lá atrás, quando uma Ministra sabe-tudo disse: olha, se não confiscarmos a Poupana de todos os brasileiros, não tem salvação. E confiscou...o Collor na época dizia: essa é a única bala no revólver, não tem outra saída. Pois é, hoje o próprio Collor já disse que se arrepende amargamente de ter tomado essa decisão, orientado pela Ministra. O governante que diz: se não fizer isso, não tem saída...não tem é criatividade nenhuma, não tem outra solução pro problema. Outro o Datena disse em seu programa sobre a Reforma da Previdência: O Brasil já tá quebrado faz tempo...agora querem jogar a culpa nos velhinhos e velhinhas. Aposentados e Pensionistas são os eternos bodes expiatórios das crises...apareceu crise, logo apontam: É culpa deles. O que quebrou o Brasil foi...a Má Gestão, as Politicas Econômicas Erradas, as Prioridades Equivocadas, além da roubalheira desgraçada. Não foram os Aposentados e Pensionistas. Aí, tio Guedes disse: com essa Reforma da Previdência, em 10 anos, vamos economizar 1 Trilhão de reais. Traduzindo: com essa Reforma da Previdência, em 10 anos, vamos RAPAR o bolso dos coitados dos Aposentados e Pensionistas em 1 Trilhão de reais. O que é melhor colocar o 1 Trilhão no caixa vazio do Governo, ou deixar no bolso dos Aposentados e Pensionistas do Brasil? É melhor deixar no bolso deles...afinal de contas eles recebem o dinheiro com uma mão e pagam com a outras, como CONSUMIDORES, movimentam as Economias Regionais, fazendo o dinheiro circular, e garantindo o emprego de Milhões de trabalhadores, no Comércio, na Indústria, no setor de serviços. Os Governos nunca saem perdendo, pois dão a mordida no dinheiro, considerando que em todos os produtos tem tarifas, taxas, impostos, tudo embutido. E Datena concluiu: em vez de perseguir os pobres dos Aposentados e Pensionistas, tem que ir atrás de quem AFUNDOU, ARREGAÇOU com a Economia Brasileira...Que foi esse criminoso?

Responder

5
1
Matéria(s) relacionada(s):

Enquete

ABUSO DE AUTORIDADE

Você concorda com a Lei ou acha que Bolsonaro deve vetar

Concordo: MP e Juízes erram muito e prejudicam pessoas de bem

A aprovação da lei é que é um abuso; veta Bolsonaro

Não sei acho que não muda nada

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER