24.09.2019 | 13h50


BATE BOCA COM ATIVISTA

Mauro em NY: Quer falar dos índios de MT vá pra MT. Vocês estão mentindo



O governador Mauro Mendes (DEM) discutiu com Sonia Guajajara, representante da Articulação de Povos Indígenas do Brasil (Apib), após discordar de informações apresentadas por ela em relação a queimadas em reservas e assassinatos de indígenas no Estado.

O fato ocorreu durante a Semana do Clima, em Nova Iorque (EUA). Veja o vídeo e a integra da matéria aqui.

Na gravação, Guajajara disse que Mato Grosso está em quarto lugar em relação ao assassinato de indígenas e que, somente em 2018, 25 foram mortos. Mauro rebateu dizendo que ela estava falando sem conviver em Mato Grosso.

Sobre queimadas, o governador disse que grandes partes das queimadas que ocorrem no Estado começam em terras indígenas.

“Quer falar dos índios de Mato Grosso vá pra Mato Grosso. Vocês falam inverdades. Vocês estão mentindo. Quer fazer debates vamos fazer com a verdade, não com mentiras”, disse Mauro para a índia. 











(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Maria Auxiliadora   24.09.19 21h21
Em tempo: talvez o governador não tenha conhecimento de que em tempos de informação rápida pela rede mundial de computadores tudo se torna mais fácil e rápido de se desmentir, inclusive as afirmações dos gestores em momentos de histeria. Não precisa vir a MT para saber o que acontece aqui, basta sair de frente da tv, ler jornais e estudar historia. Eram mais de 4 milhões de índios em 1500, hoje tem menos de um milhão. Como o governador acha que esse número caiu em 2/3 e o de brancos subiu de 200 portugueses para 223 milhões? Tem explicação para isso que não seja no genocídio? https://noticias.r7.com/prisma/nosso-mundo/brasil-e-lider-disparado-no-genocidio-de-indios-na-america-latina-24042018 https://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/mt-tem-maior-numero-de-casos-de-racismo-contra-indios-do-pais-aponta-relatorio.ghtml

Responder

1
1
Maria Auxiliadora   24.09.19 21h02
A resposta típica de quem não tem argumentos. Com essa Mauro demonstra a inaptidão ao diálogo, uma velha conhecida. Bozo fazendo escola.

Responder

1
1
Ivonildo  24.09.19 15h01
Esse MM e um tremendo do mentiroso, nunca cumpriu o que falou e acreditar nele e dificil. So pq foi visitar uma tribo recente ja acha que o dono da verdade.

Responder

1
0
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO