facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

21 de Janeiro de 2020, 12h:00 - A | A

PAPO RETO / #BRUNO NÃO

Martinello segue Sicredi e retira marca da camiseta do Operário

DA REDAÇÃO



A Eletromóveis Martinello informou, na segunda-feira (20), que retirou sua marca da camiseta do clube Operário de Várzea Grande após contratação do goleiro Bruno Fernandes, condenado pelo assassinato da ex-namorada Eliza Samudio.

Em nota, a Martinello que é copatrocinadora do Campeonato Mato-Grossense, afirmou que não é seu papel intervir em decisões administrativas das equipes participantes, mas que não permitirá, ainda que seja necessário uso de medida judicial, que o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense utilize a marca da empresa. Sendo vetados, inclusive, entrevistas utilizando painéis da Martinello, enquanto o time manter Bruno em seu quadro de atletas. 

No comunicado, Martinello reforça que é a favor de oportunidades iguais entre homens e mulheres. E que segue acreditando nos valores do esporte como papel social.

Veja nota na íntegra:

A Eletromóveis Martinello, copatrocinadora do Campeonato Mato-grossense de Futebol de 2020, em função das notícias recentemente veiculadas sobre a possível participação no campeonato do “Goleiro Bruno”, condenado em 2013 por homicídio triplamente qualificado, vem a público esclarecer o seguinte:

É louvável que a comunidade proporcione nova chance a reeducandos. Nesse caso, porém, não se pode deixar de considerar a extrema gravidade do crime de feminicídio que ainda hoje choca e comove todo o país.

Embora seja lícito que o ex-atleta tenha pretensões de voltar ao trabalho e se reintegrar à sociedade, não concordamos que condenado por crime tão grave e torpe seja elevado ao patamar de ídolo esportivo, pois o esporte é para cidadãos exemplares que cultivam a vida, o respeito ao próximo e o espírito de equipe.

Não é nosso papel ou direito intervir nas decisões administrativas das equipes participantes do campeonato, mas não permitiremos, ainda que por força de medidas judiciais, que a equipe OPERÁRIO FUTEBOL CLUBE seja vinculada à nossa empresa utilizando uniformes que contenham a nossa marca ou que conceda entrevistas em frente ao painel com a nossa marca, enquanto mantiver a decisão de integrar ao seu quadro o ex-atleta em questão.

Em nossos 30 anos de história atuamos com convicção e vigor no incentivo ao esporte profissional e amador, patrocinando, apoiando e investindo em milhares de eventos em todos os 54 municípios mato-grossenses onde atuamos.

Em nossa empresa promovemos a igualdade de direitos e de oportunidades entre homens e mulheres.

Seguiremos acreditando e investindo nos valores essenciais do esporte, cumprindo o nosso papel social de incentivar o desenvolvimento humano através das práticas esportivas.

Acima disso, seguiremos combatendo as injustiças e lutando pelo respeito e os direitos das mulheres.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

CARMEN 22/01/2020

Acho que esse assunto já esta chato demais. Ele vai jogar no Operário sim, mais da metade dos que comentam aqui nunca foi a um estádio e nem sabem onde fica a sede do Operário. Comentam contra a contratação do goleiro apenas para " lacrar ", dar uma de certinhos. Ele tem que ressocializar sim e já foi julgado e sentenciado pela justiça ( sim, há justiça no Brasil ) e ponto final. Está aqui autorizado e não fugido. Acabou e deixem de ser chatos.

positivo
0
negativo
0

Emily 22/01/2020

Parabéns Martinello e Sicredi! Quem defende que o leve pra casa, seus monstros! Reabilitação de uma pessoa que até hj não confessou o crime, não mostrou arrependimento e ainda não cumpriu a pena que recebeu? Acéfalos! Ele foi condenado a 20 anos e não 9, e merece perpétua! Espero que as outras marcas sigam o exemplo e deixem esse time falir. Assassino cruel e frio não merece segunda chance na sociedade.

positivo
0
negativo
0

Jefferson M Silva 21/01/2020

Ok Martinelli sei que não sou ninguém e que não farei diferença... Mas perdeu um cliente... E ainda ganhou alguém que fará propaganda contra... Simples assim não é.....

positivo
0
negativo
0

Adolar Adams 21/01/2020

Por mim ele merece prisão perpetua

positivo
0
negativo
0

21/01/2020

É um favor que vc nos faz 😙

positivo
0
negativo
0

INDIGNAÇÃO 21/01/2020

Não gosto do Bruno e detesto futebol, mas farei o inverso do que essa loja de departamento e esse banco de crédito querem. Não vou comprar nesta loja e jamais abrirei conta neste " banco ". Pois ambos não acreditam na recuperação do ser humano. Ambos condenam o tal Bruno a um eternidade de " prisão ". Com pensam e agem de forma preconceituosa, não faço mais questão de entrar nestes estabelecimentos.

positivo
0
negativo
0

6 comentários

1 de 1