01.06.2020 | 17h00


DIRETO AO PONTO / PANDEMÔNIO POLÍTICO

Maluf: Para acabar com briga entre Mauro e Emanuel é só adiar a eleição deste ano

Presidente do TCE comenta sobre divergências do governador e do prefeito da Capital sobre medidas durante a pandemia de coronavírus.


DA REDAÇÃO

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Guilherme Maluf, cutucou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador de MT, Mauro Mendes (DEM). Em entreviasta ao Conexão Poder, Maluf comentou a peleja dos dois chefes de Executivo mais importantes do estado e criticou a politização de decisões na pandemia de coronavírus.

Ele defende que a  suspensão das eleições municipais deste ano e colocaria fim às rusgas entre o governador e o prefeito. “Eu sou favorável de que, imediatamente, nós fizéssemos a prorrogação das eleições desse ano (...) Com isso a gente despolitiza um pouco essa pandemia. Tem gente tomando decisão só em vista do que vai acontecer até o final do ano e a saúde é mais importante que as eleições”, argumenta.

Maluf pontua ainda que, esse tipo de pendenga, não ocorre só em MT e que, com sua experiência de quatro mandato de deputado estadual, acredita que a mesma situação em diversos estados acabaria de imediato, com o adiamento das eleições. 

 

Veja o vídeo:











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Os Matogrossenses   01.06.20 18h06
Concordamos com o Dr Guilherme Maluf Presidente do TCE, é necessário adiar essa eleição deste ano, temos que evitar ao máximo aglomerações, nossa saúde em primeiro lugar, nossa saúde é mais importante que a as eleições, o nosso Governador Mauro Mendes e o Prefeito Emanuel Pinheiro precisa de união e muita paz, nós Matogrossenses queremos um estado com gestores públicos unidos.

Responder

5
5

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO