19.02.2020 | 10h04


DIRETO AO PONTO / DESABAFO NO FACEBOOK

Mahon detona Fórum e OAB: Fui tratado como criminoso e tive que tirar o sapato



Advogado Eduardo Mahon fez um post nas redes sociais criticando a falta de atitude da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) diante às regras que os nobres causídicos estão sendo submetidos na entrada do Fórum de Cuiabá. Relata que ele mesmo teve que retirar os sapatos para poder passar pelo detector de metais. Situação semelhante àquela que ocorre nos aeroportos. 

Mahon ainda reclama que magistrados e promotores não possuem o mesmo tratamento. “Dignidade?”, questiona, ao falar que tem quem fez parte de governo corrupto e é cogitado para ser desembargador.

Leia o post na íntegra:

"Somos tratados como criminosos no local onde trabalhamos e somos “essenciais”. Ontem, tive que tirar até o sapato para entrar no Fórum, mesmo tendo me identificado como advogado, de posse da carteira profissional.
E a OAB? Bem, a “nossa” entidade apoia. Surpreendentemente, a instituição que sempre defendeu prerrogativas, aplaude esse tipo de distinção. Juízes são submetidos à detecção de metais? E promotores? Portanto, o mínimo de isonomia é o que garante nossa Constituição e a lei que regula a atividade profissional.
A Constituição garante. Mas a OAB? Ela não. Esse é um dos muitos efeitos esperados dessa perpétua administração. O próximo passo é mais um trampolim interno para o TJ, onde os eleitos entram por elevadores privativos e os advogados vão se submeter à revista. É muito triste, muito embora eu não esteja nenhum pouco surpreso.
Dignidade? Há quem tenha participado do governo mais corrupto da história mato-grossense e seja cogitado para o desembargo..."











(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Fenix  19.02.20 12h04
JUIZES, DESEMBARGADORES E PROMOTORES SE CONSIDERAM deuses DE UM OLIMPO CORROMPIDO. ADVOGADO NOS TRIBUNAIS SÃO TRATADOA COMO QUALQUER UM, OU MELHOR MARGINAIS. TUDO POR CAUSA DE UMA OAB QUE FICA NA INÉRCIA E SÓ SE.MOVE QUANDO O ASSUNTO É ARRECADAÇÃO DE ANUIDADE.

Responder

15
12
Mauricio Magalhães Faria Neto  19.02.20 10h09
Infelizmente Dr. Mahon prefere destilar suas falas em redes sociais do que efetivamente trabalhar pela classe. Estive no Fórum de Cuiabá na segunda-feira e no Tribunal de Justiça na terça-feira. Nas duas ocasiões fui educadamente tratado pela guarda, passei nos detectores e não tive de retirar cinto ou sapato.A sensação de segurança nos estabelecimentos judiciais aumentou consideravelmente. Enfim, passar por algum dissabor e correr para gritar no Facebook é sempre a saída mais fácil, rápida e confortável. Difícil é estar na ponta de lança, como o Presidente Leonardo Campos que, na mesma segunda-feira, visitou o Fórum da Capital para supervisionar os trabalhos.

Responder

30
3
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO