19.02.2020 | 17h25


DIRETO AO PONTO / CÂMARA DE CUIABÁ

Kero Kero é escolhido relator do processo que pode cassar mandato de Abílio



O vereador Wilson Kero Kero (PSL) foi designado como relator do processo de cassação de Abílio Júnior (PSC) na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

O anúncio foi feito pelo presidente da Comissão, Lilo Pinheiro (PDT), na sessão ordinária de terça-feira (18). Ele pediu ao parlamentar que faça um relatório imparcial e impessoal.

Kero Kero terá o prazo de 15 dias úteis para emitir o parecer para que seja votado entre os membros da CCJR.

Dependendo do resultado, o documento será entregue ao presidente do Legislativo, Misael Galvão (PTB) para que, caso aprovado, seja remetido ao plenário ou arquivado, em reprovação.

O vereador disse que não pode declarar seu voto, mas adiantou que o trabalho será levado com seriedade. Ele ressaltou sua independência e que pode terminar o relatório antes do prazo estabelecido.











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Dejalma Macedo  19.02.20 18h46
Conheço a soriedade e competência do Vereador Kero Kero é a oportunidade da Câmara Municipal de Cuiabá através da CCJR acabar de vez com essa imoralidade e desrespeito à Democracia. Cassar um colega eleito pelo voto popular sendo que o pedido foi pautado por um suplente exercendo cargo na Prefeitura como capacho do Prefeito Emanuel Pinheiro numa revanche sem precedentes por investigações e denúncias do Executivo que e levou a CPI da Saúde o Secretário para a cadeia, preso por improbidade administrativa ou seja corrupção e desvios de dinheiro público. Se a CPI do paletó tivesse em andamento o prefeito já teria sido cassado ou afastado do cargo uma vez que as provas são contundentes com filmagens e depoimentos em delação do ex-governador Silval Barbosa, ex-deputado José Riva e dos ex-secretários que faziam os pagamentos de propinas. A Câmara Municipal de Cuiabá não pode cometer esse suicídio político, faltou à Comissão anterior ÉTICA, nenhum dos três vereadores tem moral para realizar esse trabalho uma vez que todos ocupam cargos na prefeitura direta ou indiretamente através de familiares e favores para suas empresas. Se investigar é falta de Decoro o que deve ser receber propinas e ser filmados colocando dinheiro no paletó.

Responder

5
0
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO