06.05.2020 | 18h23


DIRETO AO PONTO / RÉU CONFESSO

Juíza destaca acordo de delação e suspende mais uma ação contra o ex-deputado Riva



O ex-deputado José Riva teve mais uma ação em que é réu suspensa, isso por conta de seu acordo de delação premiada. A determinação é da juíza Célia Vidotti, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular da Capital, na quarta-feira (06). 

A justificativa é que Riva confessou os crimes de corrupção em seu acordo de delação premiada e a punição já foi pactuada.

O processo em questão diz respeito ao esquema conhecido como “Máfia das Gráficas”, no qual a organização criminosa simulava compra de materiais gráficos entre a Assembleia Legislativa e a Propel Comércio de Materiais para Escritórios Ltda, para desviar dinheiro.

A fraude gerou um prejuízo de R$2,2 milhões aos cofres públicos. 

No total, foram 11 ações suspensas contra o ex-deputado, sendo que todas apuram o desvio de dinheiro público. Os demais acusados irão responder. 











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Eduardo Alvarenga  07.05.20 16h23
Mas devolveu os 2,2 milhões?????? se não devolveu, com juro, multa e correção, o Crime para essa camarada esta valendo muito.

Responder

0
0
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO