21.09.2019 | 14h50


CPI DA SONEGAÇÃO FISCAL

Janaina critica espetáculo de Wilson Santos e defende depoimentos fechados



A deputada Janaina Riva (MDB) tratou como espetáculo o discurso do presidente da CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal, deputado Wilson Santos (PSDB), ao analisar o requerimento que solicitava que o depoimento do doleiro Lúcio Funaro ocorresse de forma secreta.

“Quando foi aberta a CPI, o deputado Wilson fez um discurso de uma hora só apra levantar uma questão de ordem. Na CPI fechada ninguém discursou mais de cinco minutos. Por que isso? É muito espetáculo e pouco resultado”, disse.

Janaina foi um dos membros da comissão que assinaram um requerimento solicitando que o doleiro fosse ouvido a portas fechadas. Ela argumenta que a medida foi pensada para evitar exposições desnecessárias de pessoas que são citadas pelos depoentes.

“O que não dá é para a gente ficar aguentando é sessão marcada no auditório, sendo que ela fosse uma audiência pública, com a presença de quem quer ir para lá, expondo aquele que está depondo, expondo aqueles que são citados e, além disso, tem deputado que nunca apareceu na CPI, quando a CPI é aberta, que vai imprensa, ele faz questão de ir, quando a CPI é fechada ele nem aparece que é para atrapalhar de verdade”, criticou.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER