30.05.2019 | 17h03


NO TRE

Huendel Rolim, advogado de Alan Malouf, é o mais votado para ocupar vaga de juiz



Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) definiram a lista tríplice ao cargo de juiz-membro titular, categoria jurista, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O advogado que recebeu mais votos durante a sessão do Pleno, desta quinta-feira (30), Hundel Rolim, com 13 votos. Ronimárcio Naves e Jackson Coutinho receberam 12 e 11 votos, respectivamente.

Huendel foi responsável pelo polêmico acordo de delação premiada do empresário Alan Malouf, sócio do Buffet Leila Malouf, no âmbito da Operação Rêmora. Ele acusou o ex-governador Pedro Taques (PSDB) e alta cúpula da gestão tucana de terem montado um esquema para desviar recursos da Secretaria Estadual de Educação.

Os desembargadores levaram em consideração o currículo e sua experiência profissional do advogado.

Apesar de ser o mais votado, a decisão final será do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O escolhido assumirá a vaga atualmente ocupada pelo advogado Ricardo Gomes de Almeida, que encerra seu biênio no próximo dia 11 de julho.











(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Marta Rocha   02.06.19 00h20
Cadeia comentários que tinham aqui? Essssstranho.....

Responder

0
0
Zeca   30.05.19 18h06
Só alguém cochichar para o JB que o HR é advogado do Jaime Campos ...

Responder

0
0
Matéria(s) relacionada(s):

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER