19.05.2020 | 11h12


DIRETO AO PONTO / ANGÚSTIA NA SAÚDE

Figueiredo diz que Teich sequer chegou ao Ministério; 'torcemos para o novo acelerar



“Foram menos de 30 dias de gestão, a impressão que dá é que o ministro não apenas saiu ele nem sequer chegou”, essa foi à resposta do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, ao ser questionado sobre o que foi resolvido por Nelson Teich enquanto esteve no cargo de ministro da Saúde.

Teich anunciou na semana passada sua saída da pasta, sem dar detalhes dos motivos. Ele ficou menos de um mês no comando.

Segundo o secretário Gilberto Figueiredo, o tempo que ele passou no ministério não deu tempo para analisar e dar resolutividade para os problemas existentes no país devido à pandemia do novo coronavírus.

“O ministro fez reuniões virtuais com governadores, com secretário de Estados e a corrente discussão foi que infelizmente não houve nenhuma resolutividade clara dos problemas existentes. Nós torcemos para que o novo ministro consiga acelerar o passo para interagir com os problemas do ministério e apresentar soluções mais rápidas, nós já estamos angustiados com a protelação das decisões tomadas, em especial aquelas que nos ajuda na ampliação do número de leitos, na habilitação dos leitos pleiteados em cada estado e especialmente no envio dos equipamentos necessários para eles”, disse em entrevista virtual nesta terça (19).











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO