11.03.2011 | 15h04


DIRETO AO PONTO

Ferra reclama

Existe um déficit de 50 promotores em Mato Grosso, principalmente no interior do Estado. A informação é do procurador-geral do Ministério Público Estadual (MPE), Marcelo Ferra, que foi reconduzido ao cargo ontem (10), em solenidade no auditório do Cenarium Rural, no Centro Político e Administrativo. Além dele, o procurador Mauro Viveiros foi empossado como novo corregedor-geral. O procurador-geral da República Roberto Gurgel prestigiou a solenidade.

Ferra contou que o quadro atual do MPE é composto por 170 promotores e 30 procuradores. Anualmente, o órgão tem como recurso R$ 183 milhões que são voltados para custeio da entidade e pagamento dos servidores. O valor representa 2% da receita do Estado.

Até o final dessa gestão, que é de dois anos, Ferra disse que haverá novos concursos públicos, mas que não é possível afirmar quantas vagas serão abertas por não saber como será o orçamento para os próximos anos. (DC)











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO