facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

10 de Agosto de 2020, 10h:25 - A | A

PAPO RETO / VEJA VÍDEO

Fantástico detona secretário de Saúde por mudar de ideia e usar kit covid em MT

DA REDAÇÃO



O programa Fantástico, da Rede Globo destacou na noite de domingo (09), que Mato Grosso gastou R$ 8 milhões na aquisição do chamado kit covid e criticou a medida. A matéria condena o uso de medicação precoce, dita sem comprovação científica, e diz que gestores de todo o país estão “iludindo a população com remédios para piolho e malária”.  

Em MT, os medicamentos comprados pelo governo do Estado, para o tratamento precoce de pacientes com sintomas de coronavírus, foram distribuídos para todos os municípios do Estado.

O  Fantástico - que prefere falar de mortes em vez de curados, destaca mudança na opinião do secretário estadual e Saúde, Gilberto Figueiredo que, inicialmente, foi contra o uso de medicamentos e hoje “comemora a distribuição do kit”. Só os tolos não mudam de opinião, Rede Globo! Assim com essa emissora, que defendeu a ditadura e hoje condena. 

A reportagem repercutiu declaração de Gilberto durante uma live realizada no dia 20 de maio: “Não concordo com isso [distribuição do kit]. É algo nocivo à população. Vende a imagem de que é uma solução segura e não é”.

Em Mato Grosso os medicamentos têm sido ministrados após consulta médica e com a aceitação do paciente registrada por escrito. Nacionalmente o Estado é considerado em nível moderado do avanço do coronavírus. Fato é que, quem tomou, se curou. Há relatos, inclusive de médicos famosos que tomaram. Em MT, a coluna conversou com vários médicos e, todos indicam o tratamento precoce. Inclusive este colunista se trata preventivamente, com recomendação médica. Mas uma vez, Rede Globo sendo Rede  Globo. 

Clique AQUI e veja reportagem na íntegra.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Henrique Santos 10/08/2020

Essa Globo lixo está no topo das audiências fúnebres com essa pandemia. Ela torce para chegar aos 1 milhão de mortos pela covid, só comemorar o aumento de audiência como fez quando atingiu 100 mil mortos pela covid-19, Não assistam essa emissora dos infernos!!!

positivo
0
negativo
0

alexandre 10/08/2020

o governo do Estado, está fazendo o correto, fazendo testagem e tratamento preventivo, para os covitados, não precisar de UTI e sobreviver, sigam o tratamento da globo desatualizado.. a medicação salva vidas, não espere piorar e comprometer os pulmões....

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1