14.06.2017 | 16h51


DIRETO AO PONTO / LÍDERES PODEM DEBANDAR

Fábio Garcia diz que retorno de Valtenir ao PSB é 'falta de coerência'



O deputado federal Fábio Garcia (PSB) considerou como "completa falta de coerência" a decisão da direção nacional da sigla em filiar e promover a presidente regional o também deputado federal Valtenir Pereira.

A ficha de filiação de Valtenir foi assinada em Brasília, nesta quarta-feira (14), em ato com a presença do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira.

Fábio Garcia estava no comando da legenda em Mato Grosso até abril, quando foi destituído da função por desobedecer a orientação partidária de votar contrário à reforma trabalhista do Governo Michel Temer (PMDB).

Para ele, a incoerência de Valtenir se dá pelo fato de que o parlamentar também foi favorável à proposta. As lideranças mato-grossenses vão se reunir neste fim de semana para avaliar a questão.

Veja íntegra da nota de Fábio Garcia:

“Prezados companheiros, amigos e filiados do PSB, 

Acabo de ser informado pelo presidente do PSB Nacional, Sr. Carlos Siqueira, que o deputado federal Valtenir Pereira se filiará ao PSB hoje e assumirá a presidência do Partido no estado. 

A notícia demonstra a completa falta de coerência do partido, visto que a executiva nacional traz para o partido o deputado Valtenir, que também votou favoravelmente à reforma trabalhista, fato que supostamente foi o causador das divergências com o partido. Essa decisão atinge pessoas que não cometeram nenhum ato contra qualquer decisão do partido. 

Diante destes fatos quero pedir a todos a necessária tranquilidade neste momento. Neste fim de semana, nos reuniremos com os nossos deputados estaduais e o deputado federal Adilton Saquetti, e, na próxima semana, faremos uma reunião ampliada com todos para discutirmos sobre esta questão.”











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO