05.10.2019 | 16h20


BISPO DE MT CONVOCADO

Evento do Papa sobre a Amazônia vai falar em catequizar índios do Brasil



O bispo Dom Canísio Klaus, da Paróquia de Sinop (480 km de Cuiabá), foi um dos convocados do papa Francisco para a Assembleia especial do Sínodo para a região Pan-amazônica, que acontece entre os dias 6 e 27 de outubro de 2019. Com o tema “Novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral”, o encontro vai discutir uma resposta à emergência ambiental planetária.

Segundo o site da Rede Eclesial Pan-Amazônica, o papa afirmou que “o objetivo principal desta convocação é identificar novos caminhos para a evangelização daquela porção do Povo de Deus, especialmente dos indígenas, lembrando os Jesuítas. 

O papa, ao comentar o assunto na Itália, chamou erroneamente a Floresta Amazônica de  "pulmão de capital importância para nosso planeta". O papa Francisco, pelo jeito, faltou às aulas de geografia e biologia na escola. E a Igreja continua pensando nos índios como há 500 anos. 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER