02.06.2020 | 07h36


DIRETO AO PONTO / PANDEMIA POLÍTICA

Estado e Município recorrem à Justiça para fiscalizar os hospitais um do outro



Depois do governo do Estado entrar na Justiça para fiscalizar os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dos hospitais municipais de Cuiabá, agora é a vez da prefeitura solicitar à Justiça autorização para fiscalizar os leitos do Hospital Estadual Santa Casa  e do  Hospital Metropolitano, instalado em Várzea Grande. A prefeitura afirma que a equipe da Central de Regulação Municipal foi impedida de cumprir com a atividade fiscalizatória, o mesmo que foi alegado pelo Estado em relação aos hospitais municipais.

 

O município afirma que independente do período de pandemia do novo coronavírus, Cuiabá possui contratualização com esses hospitais, o que lhe respalda a adoção da medida.

O secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Possas de Carvalho, pondera que o ato de fiscalização se faz necessário considerando a crescente demanda pela rede na capital.  “A regulação dos pacientes é compartilhada e, sendo assim, não há impeditivo".

Se depender dos gestores estadual e municipal, pelo menos fiscalização não vai faltar. A população espera que isso resolva os problemas da saúde, principalmente nesta época de pandemia.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO