facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

02 de Junho de 2020, 07h:36 - A | A

PAPO RETO / PANDEMIA POLÍTICA

Estado e Município recorrem à Justiça para fiscalizar os hospitais um do outro

DA REDAÇÃO



Depois do governo do Estado entrar na Justiça para fiscalizar os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dos hospitais municipais de Cuiabá, agora é a vez da prefeitura solicitar à Justiça autorização para fiscalizar os leitos do Hospital Estadual Santa Casa  e do  Hospital Metropolitano, instalado em Várzea Grande. A prefeitura afirma que a equipe da Central de Regulação Municipal foi impedida de cumprir com a atividade fiscalizatória, o mesmo que foi alegado pelo Estado em relação aos hospitais municipais.

 

O município afirma que independente do período de pandemia do novo coronavírus, Cuiabá possui contratualização com esses hospitais, o que lhe respalda a adoção da medida.

O secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Possas de Carvalho, pondera que o ato de fiscalização se faz necessário considerando a crescente demanda pela rede na capital.  “A regulação dos pacientes é compartilhada e, sendo assim, não há impeditivo".

Se depender dos gestores estadual e municipal, pelo menos fiscalização não vai faltar. A população espera que isso resolva os problemas da saúde, principalmente nesta época de pandemia.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia