28.08.2019 | 16h55


OPOSITORA DE PESO

Escolhida relatora das contas de Taques, deputada questiona: Vai ficar barato?

A deputada Janaina Riva (MDB) foi escolhida como relatora das contas do ex-governador Pedro Taques (PSDB), referente ao exercício de 2018, na Assembleia Legislativa. A definição foi feita durante reunião da Comissão de Orçamento, nesta quarta-feira (28).

Opositora ferrenha à gestão do ex-governador, Janaina disse que emitirá relatório técnico e que irá focar em analisar os apontamentos feitos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) que emitiu parecer favorável para aprovação das contas, mesmo destacando 43 recomendações.

No entanto, a emedebista já lembrou que Taques, nos últimos dois quadrimestres do ano passado, contraiu dívida bilionária sem previsão orçamentária.

Ela ainda pediu aos colegas que observem e votem as contas com olhar mais criterioso afirmando que nas eleições de 2018, o resultado das urnas demonstrou que a sociedade não quer um Legislativo submisso ao governador.

“Os deputados estão dizendo por aí que estamos numa crise, com muita dificuldade financeira, mas como chegou nisso? A responsabilidade é de quem? Vai ficar barato?”, questionou.











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

cidadao MT  29.08.19 08h17
Será que a responsabilidade não foi de quem endividou o Estado no período 2010-2014? Será que ex-gov Silval e o ex-pres ALMT José não tem responsabilidade? Será que eles foram responsabilizados na mesma medida (ao menos) que a nobre deputada quer responsabilizar o Pedrinho?

Responder

0
0
Matéria(s) relacionada(s):

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER