01.04.2020 | 17h04


DIRETO AO PONTO / PANDEMIA DE CORONAVÍRUS

Escolas particulares vão seguir decreto do Estado e ficam fechadas até 30 de abril



O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso vai seguir o decreto estadual que determina a suspensão das aulas até o dia 30 de abril. A confirmação foi feita pelo presidente do sindicato, Gelson Menegatti.

 

No dia 17 de março, o sindicato encaminhou uma nota recomendatória a todas as escolas particulares do Estado orientando a suspensão das atividades do dia 20 de março até o dia 5 de abril. Agora, com o novo decreto, a orientação também é segui-lo.

O governador Mauro Mendes afirmou que retomar as aulas nesse momento aumentaria a possibilidade de transmissão do coronavírus entre as crianças, que poderiam levar o vírus para dentro de casa e causar complicações para as pessoas que estão nos grupos de risco. Mendes ressaltou que, assim como as demais medidas que o governo vem adotando, a manutenção da suspensão das aulas segue as orientações do Ministério da Saúde.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO