facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

19 de Março de 2020, 16h:11 - A | A

PAPO RETO / NOME CONHECIDO

Empresário com coronavírus já foi sócio do governador Mauro Mendes

DA REDAÇÃO



Segundo paciente diagnosticado com coronavírus em Cuiabá, o empresário Valdinei Mauro de Souza, que é do ramo de mineração, já foi sócio do governador Mauro Mendes (DEM) em uma empresa de exploração mineral em Mato Grosso.

Ao , Valdinei relatou que passou o Carnaval em Miami (EUA) e, antes de apresentar os sintomas, ainda viajou para São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. Ele acredita que tenha sido infectado em São Paulo, onde esteve duas vezes entre 1º e 13 deste mês. O governo do Estado informou ao que apesar do Santa Rosa confirmar que o paciente atestou positivo para o vírus, porém, pelo fato de o exame ter sido feito em um laboratório não credenciado, o exame será refeito pelo laboratório Lacen.

No ano passado, o nome do empresário esteve envolvido em uma polêmica após o site O Antagonista ter publicado que o avião usado pelo ex-presidente Michel Temer para voltar para casa depois de ter saído da prisão pertencia a Valdinei. Além disso, a matéria destacou que ele foi citado na delação do ex-governador Silval Barbosa.

Em nota emitida na época, Valdinei disse que a aeronave havia sido vendida para o então governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Quanto ao fato da reportagem frisar que foi delatado no acordo de colaboração feito pelo ex-governador, o empresário esclareceu que houve apenas a citação de seu nome, por já ter sido sócio de Mauro Mendes, e afirma não ter participado de qualquer esquema criminoso.

Leia mais

Empresário relata sintomas e acredita que infectou muitas pessoas

Empresário de MT diz que vendeu avião usado por Temer para governador do DF 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia