facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

21 de Novembro de 2019, 10h:31 - A | A

PAPO RETO / ANESTESISTAS DO HMC

Diretor remaneja profissionais do antigo PS e resolve desistência de licitação

DA REDAÇÃO



Após a desistência repentina da empresa que venceu a licitação para atuar com os serviços de médicos anestesistas na urgência e emergência do Hospital Municipal de Cuiabá, Dr. Leony Palma de Carvalho (onde está situado o novo Pronto Socorro da capital) a Prefeitura de Cuiabá restabeleceu o quadro de profissionais necessários para o funcionamento ideal da unidade hospitalar. 

Com a medida emergencial, que incluiu documento de cedência dos profissionais efetivos do antigo Pronto Socorro por parte da Secretaria Municipal de Saúde, o HMC atuou com quadro completo em plena capacidade durante esta quarta-feira (20), o que proporcionou 89 atendimentos graves em menos de 12 horas de plantão. Dentre eles quatro cirurgias de alta complexidade. 

O diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública - ECSP, Alexandre Beloto explicou que, embora o quadro tenha sido prejudicado no primeiro plantão do PS/HMC, não houve quaisquer prejuízos às pessoas que buscaram atendimentos na unidade. 

“O primeiro dia de atendimento aconteceu com equipe completa o que proporcionou 72 atendimentos graves, incluindo seis cirurgias de média complexidade. Com equipe de anestesistas reduzida no período da noite, a equipe optou por transferir apenas uma cirurgia mais grave para o antigo Pronto Socorro, uma vez que a equipe de lá estava completa. O quadro de médicos anestesistas foi regularizado e o HMC realizou mais 89 atendimentos graves, dentre eles cirurgias de alta complexidade”, disse Beloto.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia