18.07.2019 | 15h18


COMENDADOR

Dias Tóffoli recebe honraria do Governo de MT e destaca harmonia entre poderes



O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, recebeu a comenda Ordem do Mérito Mato Grosso, das mãos do governador Mauro Mendes e do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho na manhã desta quinta-feira (18.07), no Palácio Paiaguás, durante visita do ministro. Tóffoli destacou, informado pelo presidente do TJMT, desembargador Carlos Alberto,  o respeito com que Mauro Mendes trata os demais Poderes.

“Neste momento que estamos passando no país, pela necessidade da retomada do desenvolvimento econômico e da esperança do povo nas instituições do Estado, é muito importante essa harmonia entre os poderes e a harmonia que impera na atuação entre os Poderes”, destacou.

Ainda de acordo com o ministro “receber essa comenda representa essa harmonia necessária entre os Poderes. E desejo muito sucesso na sua gestão, pelo bem do povo de Mato Grosso”, ressaltou.

A comenda é a mais alta do Poder Executivo Estadual e foi criada pelo Decreto 2.186, de 26 de agosto de 1974, com o objetivo de agraciar personalidades nacionais ou estrangeiras que tenham se tornado dignas de admiração, pelos trabalhos desenvolvidos durante sua trajetória profissional.

 

 










(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Fenix  19.07.19 08h30
Vergonhoso quando os poderes se harnonizam para proteger vagabundos. Aqui em MT por exemplo o Judiciario e o Legislativo falam a mesma lingua para proteger os interesses do Executivo, tapando os olhos no tocnate aos direitos dos servidores da educacao. No governo de Silval Barbosa, quando por ocasiao da greve, o Judiciario decidiu de forma diferente, inclusiva julgou obrogatorio o Estado pagar aos contratados o periodo de reposicao de aulas pos o ano letivo vigente da greve. A partir do governo de Taques esse mesmo Judiciario já se manteve de forma antagonica. São harmonicoa para em uma mesma mesa dizer mentiras, tais como estado de calamidade, são harmonicos quando para proteger corruptos que roubam os cofrws publicoa e nada devolvem ao estado, são harmonicos nessas cpis que nada resolvem, são harmonicos para criar as malditas delacoes premiadas, que protege politicoa marginais, sao harmonicos para negar pagar os direitos de um grupo de trabalhadores massacrados socialmente. Os ossos de Montesquieu deve revolved-se no tumulo ao ver tantas aberracoes tocante a sua dotrima do tri-poder. Mas como conhecedor das ciencias sociais e direito e tbém teologo, creio nos principios biblicos de que vcs plantarao, mas colherao, no seu devido tempo. PACIENCIA, DEUS É ETERNO E TUDO VÊ E A SUA JUSTIÇA É EFICAZ.

Responder

1
0
ana  18.07.19 17h37
vergonha pra MT

Responder

3
0

Enquete

ABUSO DE AUTORIDADE

Você concorda com aprovação da Lei para punir juízes?

Concordo: MP e Juízes erram muito e prejudicam pessoas de bem

Não concordo. A aprovação da lei é que é um abuso

Bolsonaro deveria vetar a lei

Bolsonaro deve sancionar a lei

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER