22.02.2020 | 12h35


DIRETO AO PONTO / SÓ PARA PRESIDENTES

Desembargadores criam Codepre e defendem 'voz no meio político'

Reafirmar a autonomia do Poder Judiciário está entre as missões



Desembargadores de todo o país criaram hoje o Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça (Codepre) que, entre as funções, está defender a autonomia do Judiciário. O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, foi eleito presidente do Codepre e afirma que o Judiciário “está sendo sufocado” e que precisa “ter voz no meio político”.

O Codepre terá em sua composição apenas desembargadores que estiverem no exercício da Presidência de seus tribunais.

Além do desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, também foram eleitos o desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco (presidente do TJSP) como vice-presidente; o desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos (presidente do TJPE) como secretário-geral; além dos três membros do Conselho Fiscal e Consultivo: os desembargadores Cláudio de Mello Tavares (TJRJ), Ricardo José Roesler (TJSC) e Washington Luis Bezerra de Araújo (TJCE).











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Armindo de Figueiredo Filho  22.02.20 18h23
ORA BOLAS!! É TÃO SIMPLES ASSIM>>>>>ORA BOLAS!!!!!SE QUEREM TER "VOZ POLITICA".... que CAIAM ""FORA"" E VÃO CONCORRER A CARGOS ELETIVOS... Chega desse ASSUNTO!!!....FIM DE PAPO...... ISSO? NÃO PASSA DE UMA PIADA DE MAL GOSTO!!!!

Responder

3
0

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO