14.07.2020 | 14h00


DIRETO AO PONTO / AFASTADOS POR COVID

Deputados votam projeto que prevê pagamento a profissionais de saúde sem vínculo empregatício



Uma sessão extraordinária foi convocada para esta terça-feira (14) para votar exclusivamente o projeto encaminhado pelo governador Mauro Mendes (DEM) que garante aos profissionais contratados da Saúde, que contraírem a covid-19, continuar recebendo os valores dos plantões durante o período de recuperação.

Mendes justificou que os profissionais da Saúde contratados para as unidades hospitalares do Estado recebem por plantão e não possuem vínculo empregatício, e que a proposta visa dar segurança para que estes profissionais possam atuar sabendo que terão respaldo financeiro caso venham a precisar.

A medida do governo também tem como objetivo tornar mais atrativa a contratação de profissionais da Saúde. O governador tem anunciado que o Estado tem encontrado dificuldade na contratação de médicos e enfermeiros para atuar nos hospitais e a situação tem atrasado a abertura de novos leitos de UTI.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO