17.06.2019 | 13h10


PARALISAÇÃO NA EDUCAÇÃO

Deputados se reúnem com Mendes e apresentam propostas para pôr fim à greve



Os deputados estaduais se reúnem com o governador Mauro Mendes (DEM) na tarde desta segunda-feira (17) para debater propostas que possam pôr fim à greve dos professores que teve início no dia 27 de maio.

Como o argumento do Governo do Estado é de que não pode cumprir com o aumento de 7,69% exigido pelos servidores da Educação, conforme lei da dobra do poder de compra, as saídas encontradas pelo Legislativo não têm impacto imediato nos cofres do Estado, devido ao impedimento causado pelo estouro de gastos, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal.

À imprensa, a deputada Janaina Riva (MDB) comentou que as opções a serem apresentadas são: prorrogar a vigência da lei da dobra do poder de compra; equiparar o salário base com os outros servidores de nível superior ou ainda parcelar o aumento exigido pelos professores.











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

wilson  17.06.19 13h36
DIMINUI OS REPASSES AOS PODERES, ELES TAMBÉM TEM QUE CONTRIBUIR, POR SÓ O EXECUTIVO TEM QUE SER PENALIZADO, ELES TEM UM MONTE DE PREVILEGIOS, PRINCIPALMENTE OS SENHORES DEPUTADOS NÉ. POR ÚLTIMO AGORA DERAM AUMENTO DE RGA PARA O MP, PRA ELS TEM.

Responder

4
0

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER