10.01.2020 | 15h30


NOITE DE VOTAÇÕES

Deputados apreciam projeto de previdência, contas de Taques e vetos nesta sexta



O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), convocou uma sessão extraordinária para esta sexta-feira (10), às 20h, para tentar concluir a votação do projeto que eleva a alíquota previdenciária dos servidores públicos de 11% para 14%.

Botelho marcou a sessão à noite porque é o período que encerra o pedido de vista dos deputados Lúdio Cabral (PT), Carlos Avallone (PSDB) e Xuxu Dal Molin (PSC) à proposta do governo.

Para 2ª votação, o projeto deve vir com algumas alterações, como a isenção da nova alíquota para os servidores que ganham até R$ 3 mil e adoção da regra da Reforma federal aos militares.

O projeto foi aprovado em 1° votação, na terça-feira (08), com 14 votos favoráveis e nove contrários.

Além disso, os deputados devem votar as contas do último ano de gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB) e vetos de Mauro Mendes (DEM).

A votação da peça orçamentária do exercício de 2018 de Taques ocorrerá de forma secreta. A população não saberá quais deputados votara a favor ou contra o relatório da deputada Janaina Riva (MDB) que pediu a reprovação.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO