10.10.2019 | 15h50


CELULAR CLONADO

Deputado tem WhatsApp hackeado e golpista pede dinheiro a contatos



O deputado Paulo Araujo (PP) emitiu nota alertando que teve o celular hackeado por bandidos nesta quinta-feira (10).

De acordo com o parlamentar, os criminosos estão entrando em contato com familiares e amigos pedindo transferências bancárias.

Conforme apontado pela assessoria do parlamentar, houve casos em que funcionários e amigos foram surpreendidos com mensagens solicitando R$  5 mil reais.

Em nota, a assessoria informou que um boletim de ocorrência será registrado sobre o crime.

Leia nota na íntegra

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O deputado estadual Paulo Araujo  (PP) vem a público informar que um “hacker” clonou a sua linha telefônica, nesta quinta-feira (10). Araújo esclarece que os infratores invadiram grupos de trabalho, por meio do aplicativo WhatsApp, e pediram transferências bancárias em nome do deputado. O parlamentar mato-grossense pede aos amigos, funcionários e familiares que não respondam às mensagens enviadas pelos criminosos. O deputado informa ainda que registrará Boletim de Ocorrência (BO), na Delegacia, denunciando o golpe virtual. Em relatos de pessoas que receberam o contato dos criminosos, os infratores fingiram ser o deputado e abordaram funcionários e amigos do parlamentar, por meio de mensagens do WhatsApp, solicitando a quantia de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER