10.02.2020 | 17h20


DIRETO AO PONTO / ANO ELEITORAL

Denunciado ao MP, prefeito cancela evento que teria show gospel em MT



A Prefeitura de Campo Novo do Parecis (391 km de Cuiabá) decidiu cancelar a realização do Giro Cultural Campo Novo, que seria no próximo dia 24, feriado de Carnaval.

O evento seria gratuito e teria a apresentação da cantora gospel Gabriela Rocha.

Em nota, a prefeitura explica que anulou o Giro Cultural após denúncias feitas ao Ministério Público Eleitoral, principalmente, contra o prefeito da cidade, Rafael Machado (PSD), por promover um evento gratuito durante ano de eleição. O Executivo não desistiu do evento e anunciou que será realizado após as eleições municipais.

 

O promotor da 60ª Zona Eleitoral, Luiz Augusto Ferres Schimith, instaurou um procedimento preparatório eleitoral para investigar se o prefeito teria violado alguma determinação da Lei que trata sobre condutas vedadas ao agente público em campanhas eleitorais.

Veja a nota da prefeitura na íntegra:

Após as manifestações contrárias à realização do Giro Cultural Aviva Campo Novo, com a apresentação da cantora Gabriela Rocha, provocando assim denúncias junto ao Ministério Público Eleitoral, informamos que o evento será realizado em nova data, após as eleições municipais.

Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis.

Campo Novo do Parecis, 07 de fevereiro de 2020.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO