03.07.2020 | 09h00


DIRETO AO PONTO / MEDIDA POLÊMICA

Decreto de Emanuel que determina rodízio em Cuiabá é tema de debate na CNN



As medidas anunciadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi destaque no quadro #GrandeDebate na CNN Brasil, na manhã desta sexta-feira (03). O questionamento discutido pelos comentaristas foi se o toque de recolher e rodízio humano são ações válidas para o combate a pandemia do coronavírus (Covid-19).

Na quinta (02), o prefeito decretou novas regras restritivas contra a disseminação do coronavírus, entre elas, dois pontos chamaram a atenção: o rodízio de carros e de CPFs para compras em supermercados e distribuidoras de bebidas e acesso a serviços de bancos e lotéricas.

 

A medida tem gerado crítica da população e dos empresários que consideraram as regras exagerada. Após as avaliações negativas, Emanuel pode desistir dos rodízios e manter apenas outras medidas, como o toque de recolher. Em nota, a prefeitura diz que o prefeito "reitera que manterá o diálogo com a sociedade em geral quanto ao decreto 7.975/2020 buscando sempre as melhores estratégias para o combate à disseminação da covid19".











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO