07.04.2020 | 21h20


DIRETO AO PONTO / 'RITMO NORMAL'

Cuiabanos ‘fogem’ do isolamento e Capital fica movimentada em véspera de feriadão



Um vídeo gravado no início da noite desta terça-feira (07), véspera de feriado devido ao aniversário dos 301 anos da Capital (comemorado nesta quarta – 08), mostra que a cidade de Cuiabá vai retomando seu ritmo normal.

A cena captada hoje é bem diferente da publicada no último domingo de março, dia 29, por esta mesma coluna, onde o município viveu um dia de cidade fantasma com bares, parques e a maioria do comércio fechado, devido ao início da quarentena que tem por objetivo frear a proliferação do coronavírus.

As duas imagens foram registradas na Avenida Miguel Sutil, Viaduto do Despraiado, em horários diferentes. - veja antes

Na gravação desta terça é possível observar um fluxo de veículos, considerado grande para uma véspera de feriadão de quatro dias, quando normalmente a cidade ficaria vazia já que muitos cuiabanos costumam viajar.

No entanto, é importante lembrar a quem está saindo de casa, mesmo após restrições do Poder Público para que se mantenha o isolamento social, que os cuidados com a higienização das mãos e uso de máscaras devem ser mantidos. A partir da próxima semana,  por exemplo, o uso desse item de proteção será obrigatório.

 

 











(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Chirrão  08.04.20 12h38
Isolamento é pras pessoas do grupo de risco, principalmente IDOSOS. Os demais podem trabalhar sim ! mantendo a distância e a Higiene das mãos.

Responder

43
44
Emily  08.04.20 08h26
Não adianta ficar escondido, se for pra pegar vai pegar. O grupo de risco que se isole, o resto, vida que segue.

Responder

37
76
  08.04.20 17h09
LOGICO. QUE PEGA SÓ. VC FICAR PERTO DE. QUEM ESTÁ. CONTAMINADO !! DEPOIS NÃO FICA LAMENTANDO PELO ACONTECIDO !! ISSO VAI DA CABEÇA DE QUEM ! ESTÁ TOTALMENTE DISINFORMADO ...???

Responder

20
11
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO