facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Maio de 2024
18 de Maio de 2024

26 de Março de 2019, 14h:00 - A | A

PAPO RETO / SANTA SÓ NO NOME

CPI vai investigar contas da Santa Casa de Cuiabá; Hospital está fechado

DA REDAÇÃO



O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara de Cuiabá para apurar em que situação estão os hospitais filantrópicos da Capital pede a abertura de uma nova CPI, dessa vez para investigar, especificamente, o caixa da Santa Casa de Misericórdia e os motivos que teriam levado ao fechamento da unidade.

O texto assinado pelo vereador Toninho de Souza (PSD) foi protocolado na manhã desta terça-feira (26), durante a sessão plenária.

Para abertura de CPI são necessárias nove assinaturas para aprovação, mas o requerimento conta com o aval de todos os 25 vereadores.

Toninho de Souza vai presidir a investigação. Na quarta-feira (27), haverá uma reunião com os líderes partidários para decidir relator e membros da CPI.

Hospital Fechado 

Desde o dia 11 a Santa Casa paralisou os atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) alegando falta de condições pelo fato de atraso em repasses da Prefeitura de Cuiabá.

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) emitiu nota, no dia 12, afirmando que estava analisando documentos sobre a viabilidade de fazer repasses financeiros à Santa Casa de Misericórdia, que de acordo com a Prefeitura, teve os pagamentos suspensos por recomendação da Delegacia Fazendária, pois o hospital seria alvo de investigação, o que é negado pela direção da unidade de saúde.

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia