05.04.2020 | 13h43


DIRETO AO PONTO / PAUSA NOS TRABALHOS

Coronavírus suspende CPI da Energisa na Assembleia Legislativa



Em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), suspendeu os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Energisa. O período de suspensão é de 18 de março a 18 de abril de 2020. A medida foi publicada no Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa do dia 02/04.

A CPI foi criada para investigar os aumentos abusivos praticados pela concessionária de energia elétrica em todos os 141 municípios mato-grossenses. Por meio dela, os membros da CPI estão investigando ainda o enxugamento nos quadros de funcionários e a má prestação de serviços aos consumidores. A CPI tem o prazo de 180 dias para realizar os trabalhos. Esse tempo pode ser prorrogado por igual período.

A única coisa boa para a população, por enquanto, foi a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que proibiu o corte de energia de consumidores que não conseguirem pagar as contas neste período de pandemia. Claro que depois terá que ser pago. O problema é o valor que deve aumentar e muito para as famílias que estão ficando em casa, fazendo trabalho home office.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO