facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Maio de 2024
05 de Maio de 2024

27 de Março de 2020, 09h:55 - A | A

PAPO RETO / COMPLICAÇÕES DO DIABETES

Compositor cuiabano Gentil Bussiki morre aos 80 anos

DA REDAÇÃO



Advogado, radialista, jornalista, poeta e músico, Gentil Bussiki morreu nesta madrugada de sexta-feira (27), aos 80 anos, em Cuiabá. Gentil é pai do juiz Gilberto Bussiki. Gentil vinha sofrendo muito. Com diabetes, os rins não estavam funcionando e ele já não conseguia andar. 

Um nome respeitado no meio mato-grossense, Bussiki gravou um disco em 2002, no gênero seresta. Foi homenageado em 2005 pelo bloco carnavalesco “Bode do Karuá”, com o tema “Ser Chapada é ser Gentil”. 

Gentil já foi procurador regional da Junta Comercial de Mato Grosso. 

O velório do músico acontece na Capela Jardins até às 10h e, em seguida, segue para o sepultamento.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec MT) e a Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) divulgaram nota de pesar. 

"Dr. Gentil, como era conhecido, foi Procurador Regional da Jucemat por mais de 40 anos e, atualmente, estava como vice-presidente da Junta, ocupando a cadeira do Governo do Estado no Conselho de Vogais da autarquia. Vá em paz! A coluna manifesta seus votos de profundo pesar à toda a família Bussiki.  

 

ERRATA: No início da manhã desta sexta-feira, ao divulgarmos a nota sobre o falecimento de Gentil Bussiki, o site errou e postou a foto de outra pessoa. Logo em seguida, o erro foi corrigido. Pedimos desculpas pelo nosso erro. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia