03.04.2020 | 16h05


DIRETO AO PONTO / PANDEMIA DE CORONAVÍRUS

Colégio particular de Cuiabá anuncia retomada das aulas dia 13, mas online



O Colégio Salesiano São Gonçalo informou que vai retomar as aulas no dia 13 deste mês, conforme previsto no comunicado anterior, mas na modalidade não presencial, pelo período em que vigorarem as medidas oficiais de isolamento social.

No comunicado, a direção do colégio enfatiza que a suspensão das aulas presenciais não reduziu os custos previstos, uma vez que as aulas serão repostas em momento posterior e os custos se farão presentes ou serão necessários novos investimentos tecnológicos em função da disponibilização das aulas na modalidade online.

 

Leia o comunicado na íngtera

COMUNICADO 03/2020

Considerando que as medidas de quarentena adotadas pelo governo federal, pelo governo estadual e prefeitura de Cuiabá impuseram limitações na capacidade das instituições de ensino, de todos os níveis educacionais, de cumprirem a prestação de serviços na forma modalidade de aulas presenciais.

Considerando o disposto no art. 5º do Decreto Estadual nº 432, de 31/03/2020, que manteve a suspensão das atividades escolares presenciais até o dia 30/04/2020.

Considerando, também, o art. 4º da Resolução Normativa nº 002/2020-CEE/MT, que, excepcionalmente, autoriza atividades escolares com aulas não presenciais.

O Colégio Salesiano São Gonçalo informa que retomará as aulas no dia 13/04/2020, conforme previsto no comunicado anterior, na modalidade não presencial, pelo período em que vigorarem as medidas oficiais de isolamento social. Encaminharemos, posteriormente, as orientações mais detalhadas.

Informamos, ainda, que as aulas referentes ao período suspenso, ou seja, de 23/03/2020 à 07/04/2020, serão repostas, sendo que o Calendário Escolar será reorganizado, avaliado e aprovado pelo órgão competente (Seduc e SME).

É importante esclarecer, conforme fundamento da Nota Técnica n.º 14/2020/CGEMM/DPDC/SENACON/MJ, que a suspensão das aulas presenciais não reduziu os custos previstos, uma vez que as aulas serão repostas em momento posterior e os custos se farão presentes ou serão necessários novos investimentos tecnológicos em função da disponibilização das aulas na modalidade online.

Destacamos que, logo que cessarem os impedimentos impostos retomaremos nossas atividades na modalidade presencial, buscando cumprir integralmente com o planejado, para tanto, estamos empenhados em preservar nossos colaboradores e parceiros, bem como proporcionar aos nossos alunos a continuidade dos seus estudos diários.

É importante que toda comunidade educativa esteja unida e aberta ao diálogo.

Espero que todos vocês estejam gozando de boa saúde e desde já agradeço a sempre pronta compreensão neste momento totalmente atípico que estamos vivendo.

Deus vos abençoe!

Cuiabá-MT, 03 de abril de 2020.

Pe. Hermenegildo Conceição Silva
Diretor Geral











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO