facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

10 de Junho de 2011, 15h:47 - A | A

PAPO RETO /

Cheque sem fundo



O juiz Elinaldo Veloso Gomes, da 7ª Vara Civel, mandou bloquear R$ 1,1 milhão de uma das contas do empresário Mauro Mendes, para garantir o pagamento de um cheque sem fundos, passado ao posto Mileniun, em Cuiabá. Mendes não pagou a dívida, conforme foi determindado pelo mesmo juiz, em dezembro do ano passado.

O cheque 650140, do Banco do Brasil, foi emitido no mês de setembro. A conta bloqueada não tem relação com as empresas de Mendes, é uma conta pessoal. Mauro Mendes contesta a dívida e diz que o cheque fora passado a um "amigo" como garantia. Os advogados de Mendes devem recorrer da decisão e oferecer bens à penhora, para liberar conta.

A história é mal contada, já que as pessoas para as quais o cheque teria sido entregue como garantia não são conhecidas, e nem que tipo negócio ele garantiria. Também não informam que tipo de bens serão colocados à penhora para quitar a dívida. Mauro Mendes pode sair dessa com a imagem de "bom moço" arranhada mais uma vez. Em ano pré eleitoral, tudo pode acontecer para minar uma possível candidatura de peso. Coisas de MT.

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia