15.07.2020 | 16h27


DIRETO AO PONTO / CHAPA QUENTE

Casa Civil desmente Emanuelzinho: nem o governador nem ninguém do Governo prometeu mil UTIs



O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, rebateu o deputado federal Emanuelzinho e afirmou que o Estado já criou e pactuou um total de 526 novos leitos para os pacientes de covid-19 desde março, sendo 159 UTIs e 367 enfermarias. 

Em entrevista o parlamentar acusou o governador Mauro Mendes de ter prometido mil leitos de UTI e não ter cumprido a promessa. “Primeiro que nem o governador nem ninguém do Governo prometeu mil UTIs.

As entrevistas são públicas e podem ser consultadas por qualquer cidadão. O que sempre enfatizamos é que o Estado está trabalhando incansavelmente para estruturar a rede pública de Mato Grosso para contarmos com mais de mil leitos, somando enfermarias e UTIs.

E quando falamos de rede pública, falamos dos leitos disponibilizados pelo Estado e pelas prefeituras”, explicou. Mauro Carvalho ressaltou que o Estado continua atuando em parceria com os municípios para construir mais 204 UTIs em todas as regiões de Mato Grosso. Desde novas UTIs nos hospitais regionais, UTIs contratadas em unidades filantrópicas, até o custeio de UTIs criadas pelas prefeituras em hospitais municipais.











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Mariana  15.07.20 21h44
comissionado da casa civil so trabalha 3 horas de manha e 3 a tarde? quem não quer ganhar 3 mil e trabalhar so 6 horas por dia?

Responder

0
0

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO