facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

02 de Dezembro de 2019, 11h:06 - A | A

PAPO RETO / ENTRAVE DA RF

Câmara Federal discute internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon

DA REDAÇÃO



A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal discute nesta terça-feira (2) o processo de internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. O debate ocorre através de audiência pública, no plenário 16 da Câmara dos Deputados.

O pedido para que fosse discutido o assunto foi do deputado José Medeiros (Podemos). No mês passado, ele apresentou requerimento alegando que a internacionalização do aeroporto, com voo de Várzea Grande a Santa Cruz de La Sierra – na Bolívia -, é discutida desde a Copa do Mundo de 2014, e que o processo ainda não foi finalizado porque a Receita Federal tem colocado empecilhos.

“Pra um Estado que nem Mato Grosso que esta se desenvolvendo, a internacionalização do aeroporto é muito importante. Ocorre que para fazer a internacionalização do aeroporto é necessário que a Receita, a Anvisa e a Polícia Federal autorizem para que haja esse procedimento. A Anvisa fez a autorização, a Polícia Federal também. Acontece que a Receita Federal sentou em cima do processo colocando inúmeros empecilhos sem base legal alguma, com base em Manuel que não tem força de lei que é apenas orientativo e Mato Grosso esta lá há dois anos necessitando e não conseguiu até agora”, disse durante reunião da Comissão de Desenvolvimento Urbano.

O governador Mauro Mendes (DEM), o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann e representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Receita Federal foram convidados para discutir o assunto na audiência pública.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia