facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Maio de 2024
19 de Maio de 2024

29 de Junho de 2021, 13h:50 - A | A

PAPO RETO / DISCUSSÕES ACIRRADAS

Botelho pede vistas de vetos e deputados adiam votações polêmicas

DA REDAÇÃO



Após uma manhã de muita discussão sobre a votação de vetos polêmicos na Assembleia Legislativa e ameaça do trancamento da pauta, pelo deputado Lúdio Cabral (PT), o primeiro secretário da Casa, deputado Eduardo Botelho (DEM) pediu vistas de todos os vetos e com isso a sessão ordinária desta terça-feira (29) foi encerrada.

O democrata usou a medida como 'manobra' para que possa haver entendimento entre os parlamentares e que eles possam realizar nova sessão na quarta-feira (30) para votar os vetos, sem que nenhum deputado  peça vistas ou trancamento da pauta.

Leia mais:
Mauro reúne deputados da base e discute ICMS sobre distribuição de energia solar em MT
Assembleia terá semana de ânimos acirrados por votação de vetos e véspera de férias

Entre os vetos polêmicos a serem votados há o que condiciona a volta às aulas à vacinação dos professores em Mato Grosso e ainda o veto a respeito da cobrança de ICMS sobre a distrinuição de energia solar. Esse assunto será tema de reunião ainda hoje entre o governador Mauro Mendes (DEM) e os deputados da base governista.

Os deputados estão em véspera do recesso parlamentar que começa no 1º e por isso a votação das medidas é urgente. Se não forem votadas agora só voltam à pauta de votação em agosto. Para a quarta-feira (30) a previsão é que a sessão continue tendo ânimos exaltados e debates acirrados.

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia