facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

24 de Agosto de 2019, 14h:54 - A | A

PAPO RETO / URGÊNCIA FINANCEIRA

Bolsonaro recebe Mauro Mendes no Palácio do Planalto; governador cobra FEX

DA REDAÇÃO



O presidente Jair Bolsonaro deve receber o governador Mauro Mendes (DEM) e a bancada de parlamentares de Mato Grosso, na próxima quinta-feira (29), no Palácio do Planalto.

O encontro que tem sido articulado pelo deputado federal, José Medeiros (Podemos) irá tratar da moratória da soja, a situação do agronegócio em Mato Grosso, a liberação dos recursos do FEX (Fundo Estadual de Auxílio à Exportação) e a inauguração da Universidade Federal de Rondonópolis.

A pressa na liberação do FEX, que soma cerca de R$ 1 bilhão (referente a 2018 e 2019) é pelo alívio financeiro do Estado.

Medeiros também destaca a importância da moratória, já que segundo ele, organismos internacionais estariam tentando impedir a expansão da produção agrícola e diminuir a competitividade do Brasil no mercado internacional com a criação da moratória da soja no Cerrado brasileiro. Segundo o deputado, a moratória da soja, que propõe não financiar ou comercializar soja produzida no Cerrado, não é uma ação para preservar o meio ambiente, mas sim para prejudicar Mato Grosso e o Brasil.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia