19.06.2019 | 11h27


CONVITE EM ANÁLISE

Bolsonaro pode visitar Rondonópolis em agosto para inaugurar a UFR



 

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) pode visitar a cidade de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), em agosto deste ano, para a inauguração da UFR.

O convite foi reforçado pelo vice-líder de Bolsonaro na Câmara Federal, o deputado mato-grossense, José Medeiros (Podemos), que tem base eleitoral no município.

Bolsonaro ainda avalia o convite. Se confirmada a presença, essa será a segunda cidade de Mato Grosso a ser visitada pelo presidente, desde que tomou posse. Recentemente ele esteve em Barra do Garças.

A proposta de criação da UFR teve relatoria do senador Wellington Fagundes (PR) e foi aprovada pelo Senado em fevereiro deste ano. A universidade será autônoma, com orçamento e administração próprios, independente da UFMT e dos demais campus.

A previsão é que após a implantação, sejam contratados 229 técnicos administrativos e 10 professores para a unidade. Atualmente o campus de Rondonópolis conta com 19 cursos de graduação, também de pós-graduação e mestrado.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER