28.02.2020 | 08h45


DIRETO AO PONTO / LEI SECA NO CARNAVAL

Blitze abordaram apenas 208 veículos em 5 dias em MT; dados mostram insignificância de operações



Durante o Carnaval 2020, operações da Lei Seca em Mato Grosso abordaram apenas 208 veículos. A frota do Estado é de 2,2 milhões de carros, motos, caminhões. Isso significa dizer que nas operações foram abordados 0,000094% da frota.

No período considerado mais crítico no trânsito, devido ao alto consumo de bebida alcoólica, foram realizados apenas 197 testes de alcoolemia que resultaram em um total de cinco prisões com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) - dirigir com a capacidade psicomotora alterada em razão da ingestão de bebida alcoólica. Ainda durante a operação, 11 Carteiras Nacionais de Habilitação foram recolhidas e um total de 87 autos de infração lavrados.

 

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e demonstram que, na realidade, quase nada foi feito para impedir a imprudência no trânsito.

 











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Anderson Alves  28.02.20 11h57
Como o caro jornalista vem a público dizer que a blitz lei seca é insignificante? Se ela retirar um motorista embriagado do trânsito já tem significância pois pode ser uma vida salva!acho que este ato de denegrir a operação foi lamentável.

Responder

11
6
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO