29.11.2019 | 10h53


‘BLACK FRAUDE’

Bandidos usam dia de ofertas para aplicar golpe na conta de luz



A sexta-feira de descontos, a Black Friday, tem sido utilizada por fraudadores para tentar aplicar golpe oferecendo descontos na conta de energia elétrica.

Os golpistas ligam para as pessoas alegando que ganhou desconto na tarifa e envia por e-mail ou por mensagem um boleto com o valor reduzido.

Em nota, a Energisa, concessionária de energia elétrica do Estado, disse que não realiza contato telefônico com seus clientes para oferecer descontos. Além disso, pediu para que, ao realizar o pagamento do boleto, os clientes verifiquem o nome do cedente, apresentado após a digitação do código de barras.

Veja a nota na íntegra:

NOTA

Energisa informa que não realiza contato telefônico para seus clientes para oferecer descontos devido a Black Friday e alerta para tentativas de fraudadores se passando no telefone por colaboradores da empresa.

Assim, esteja atento! Ao efetuar o pagamento do boleto, certifique-se de que o nome do Cedente, apresentado após a digitação do código de barras, está direcionado a Energisa. Essa medida é importante para assegurar que o pagamento sendo feito da forma adequada. Essa simples atitude, evita que a pessoa seja vítima de um golpe e transtornos desnecessários.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO