29.05.2020 | 12h43


DIRETO AO PONTO / MAIS 30 UTIs

Após pendenga com prefeitura de Cuiabá, governo decide ampliar Metropolitano



O Governo do Estado vai construir mais 30 leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, unidade referência para o tratamento de pacientes com coronavírus.

O anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes nesta quinta-feira (28.05), após reunião com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.  Nos próximos dias, a secretaria irá construir o planejamento para viabilizar a ampliação dos leitos.

A unidade foi ampliada há poucas semanas e hoje conta com 278 leitos exclusivos para tratar a covid-19, sendo 238 de enfermaria e 40 UTIs

De acordo com o governador Mauro Mendes, a decisão de construir mais 30 UTIs se deu após a Prefeitura de Cuiabá comunicar que irá desabilitar 40 UTIs no Hospital Municipal de Cuiabá, em junho, mesmo tendo recebido recursos do Governo Federal para manter essas UTIs até julho.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO