11.03.2020 | 15h24


DIRETO AO PONTO / AFASTADO DO TCE

Antonio Joaquim: ‘Estou me lixando para delação do Sérgio Ricardo’



O conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antonio Joaquim, disse que está se lixando para possível delação de seu colega, que também está afastado de suas funções na Corte de Contas, Sérgio Ricardo.

Para Antonio Joaquim o tema é irrelevante, no entanto, pediu ao conselheiro que seja honesto e faça uma delação correta que não prejudique a reputação de ninguém.

“Estão aí com zum zum zum de que tem delação de Sérgio Ricardo e eu com isso? Para mim é irrelevante, estou me lixando pra delação do Sérgio Ricardo. Só peço a ele e a todos os delatores que sejam responsáveis que não inventem coisa pra não estraçalhem a reputação das pessoas, que se limitem a falar aquilo que pode ser provado, que não sejam moleques no sentido de acabar com a vida das pessoas”, disse o conselheiro em coletiva a imprensa, na segunda (9).

No último mês, circulou a informação de que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) teria homologado a delação premiada de Sérgio Ricardo. A defesa do conselheiro disse desconhecer à medida.

Sérgio Ricardo, Antonio Joaquim e outros três conselheiros foram afastados de suas funções após a deflagração da operação Malebolge, desencadeada após a delação do ex-governador Silval Barbosa. Eles teriam recebidos R$ 53 milhões de propina para não prejudicar o andamento das obras da Copa do Mundo e do programa MT Integrado. Eles negam.

Leia mais

STJ homologa delação premiada do conselheiro afastado Sérgio Ricardo











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO