17.04.2020 | 23h00


DIRETO AO PONTO / POSSE DE FÁVARO

Álvaro Dias: Decisão da Mesa Diretora do Senado sobre Selma é descabida



O líder do Podemos no Senado Federal, Álvaro Dias, criticou a reunião remota da Comissão Diretora do Senado Federal, que decidiu pela declaração da perda de mandato de Selma Arruda (PODE), e a posse de Carlos Fávaro (PSD), durante a sessão desta sexta-feira (17).

Ele comentou que ficou inconformado com a decisão da Mesa Diretora e classificou a deliberação como descabida já que, a norma estabelecida pelo ato da própria Mesa, induz que esta sessão remota de deliberação só deve ocorrer para apreciar medidas legislativas de urgência, e não há nenhuma hipótese de se permitirem decisões sobre questões de natureza judicial, como foi o caso da Senadora Selma" disse. 

Ele ainda comentou que presenciou o consenso dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que não caberia dar posse interinamente ao terceiro colocado, caso houvesse perda de mandato.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO