DA REDAÇÃO
A Associação Brasileira das Agências de Publicidade (ABAP) oficializou sua nova diretoria em Mato Grosso. Foi reeleito presidente da instituição, o empresário Álvaro de Carvalho, dono da agência de publicidade Soul. Assume com ele, o diretor de relações interassociativas, Ziad Adnan Fares e o diretor administrativo financeiro, Gustavo Vandoni da Silva Pereira.
A ABAP é a maior entidade representativa do setor da comunicação em toda a América Latina e este ano completa 70 anos em atividade.
Em Mato Grosso, a entidade lançará o manual de boas práticas de gestão para agências (protocolo de Compliance), elaborado pela Fundação Getúlio Vargas, ainda no primeiro semestre em um evento no TCE-MT e também dará continuidade a importantes iniciativas como o Observatório da Comunicação, que fiscalizará contratos públicos de publicidade e acompanhará os processos judiciais que envolvem o tema.
Nos últimos 4 anos a propaganda mato-grossense cresceu cerca de 38% e fortaleceu sua posição de destaque conquistando premiações importantes no Brasil e no Exterior, algo inédito na história da atividade no estado.
As agências associadas à ABAP detém 78% de todo investimento publicitário no Estado.