31.05.2019 | 15h10


EX-SECRETÁRIOS DE ESTADO

Advogados que ajudaram Silval roubar Mato Grosso são expulsos da OAB



O Conselho Pleno Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT) excluiu, por decisão da maioria, de seu quadro os advogados, Pedro Elias Domingos e César Zílio, ex-secretários de Administração, durante a gestão Silval Barbosa. A informação foi confirmada ao  pelo presidente da OAB, Leonardo Campos, o Leo Capataz.

Pedro Elias e César Zílio confessaram à Justiça terem roubado R$ 2 milhões e R$ 1 milhão, respectivamente, dos cofres do Estado, por isso receberam a sanção mais grave da entidade que é a exclusão, ou seja, tiveram suas inscrições canceladas.

No entanto, eles ainda podem recorrer ao Conselho Federal da Ordem, que pode confirmar ou revogar a pena.

Condenação

Em 2018, César Zílio foi sentenciado a 24 anos de prisão e um ano e 8 meses de detenção, mas por causa do acordo de delação premiada cumprirá a condenação no regime diferenciado.

Pedro Elias recebeu uma pena de 15 anos e 3 meses de cadeia, além de oito meses de detenção, mas também cumprirá a sentença no regime diferenciado por causa do acordo de colaboração com a Justiça.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER