facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

02 de Agosto de 2020, 16h:24 - A | A

PAPO RETO / CURVA ASCENDENTE

65% das mortes por covid-19 em MT foram registradas no mês de julho

DA REDAÇÃO



Mato Grosso registrou, até a tarde deste sábado (1º), 1.876 mortes por coronavírus, sendo que 65% foram confirmadas no mês de julho. No último mês, 1.211 mato-grossenses perderam a vida devido ao novo coronavírus. Em junho foram 598 óbitos, ou 31% do total. Em junho Mato Grosso teve 56 óbitos e em maio 11.

Julho foi o mês que a saúde no estado entrou em colapso e pacientes chegaram a morrer esperando por um leito em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A superlotação das UTIs, por sinal, teve um outro reflexo, que foi o início da 'fuga' dos contaminados para se tratarem em São Paulo. Já se trataram lá o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Guilherme Maluf, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, o médico da AL, Carlos Carretoni.

Neste domingo (02), de UTI aérea, foi transferido para São Paulo o secretário de Meio Ambiente de Cuiabá, Joares Samaniego, apesar de já estar na UTI na capital de Mato Grosso. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Márcio 03/08/2020

Todos os estudos epidemiológicos acertaram em cheio e ainda afirmaram que a primeira quinzena de agosto começara a queda da curva de mortes e infecções. Muitos morreram na primeira quinzena de julho na fila da UTI. Os gestores foram avisados, mas negligenciaram. Governo culpou prefeito, que culpou prefeito, enquanto isso o povo ia morrendo na fila por um respirador.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1