19.04.2019 | 17h20


VEJA NOMES

13 advogados disputam vaga de juiz-membro do TRE-MT



Treze advogados tiveram as candidaturas deferidas pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Carlos Alberto Alves da Rocha, e estão na disputa pelo cargo de juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), na categoria Jurista.

O escolhido irá ocupar a vaga do advogado Ricardo Gomes de Almeida, que, em 11 de julho de 2019, terá completado seu segundo biênio, deixará à Corte Eleitoral. Outra vaga aberta, após saída de Ulysses Rabaneda, no início do mês passado, também deverá ser preenchida pelo TJMT. Rabaneda também pode se candidatar para ser reconduzido ao cargo. Atualmente, a cadeira é ocupada por Jackson Coutinho, que também está na disputa.

Estão concorrendo os juristas Marcelo Joventino Coelho; Ronimárcio Naves; Jackson Francisco Coleta Coutinho; Huendel Rolim Wender; Samuel Franco Dalia Junior; Flávio Alexandre Martins Bertin; Divanir Marcelo de Pieri; Raphael de Freitas Arantes; William Khalil; Delci Baleeiro Souza; Francisco Eduardo Torres Esgaib; Luis Otávio Trovo Marques de Souza; e Andréa Oliveira de Souza.

Depois que o Pleno do Tribunal de Justiça escolher a lista tríplice, o documento será enviado ao TRE-MT e, posteriormente, ao presidente da República Jair Bolsonaro, que vai fazer a escolha final.

Leia mais:

Advogado Ulisses Rabaneda deixa vaga no TRE; 'Aqui percebi o quanto é difícil ser juiz'

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

Enquete

ABUSO DE AUTORIDADE

Você concorda com aprovação da Lei para punir juízes?

Concordo: MP e Juízes erram muito e prejudicam pessoas de bem

Não concordo. A aprovação da lei é que é um abuso

Bolsonaro deveria vetar a lei

Bolsonaro deve sancionar a lei

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER